sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Curso gratuito on-line sobre Esclerose Múltipla inicia seu segundo módulo

Destinado a profissionais de saúde, o curso é promovido pela Academia Brasileira de Neurologia e pelo Laboratório Merck Serono.

O diagnóstico da esclerose múltipla a partir de um único sintoma - a Síndrome Clínica Isolada (CIS) - é o tema da primeira aula do segundo módulo do curso on-line “Educação Científica Continuada em Esclerose Múltipla”. A aula é de autoria do Dr. Marcos Moreira, coordenador do Departamento Científico de Neuroimunologia da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). O curso on-line é destinado a profissionais de saúde e é promovido pela ABN e pelo Laboratório Merck Serono, no site www.educacaoem.com.br.

O primeiro módulo deste curso contou com dez aulas e teve 1.690 inscritos, muitos deles especialistas em neurologia, psiquiatria, clínica médica, enfermagem, fisioterapia e psicologia. Os alunos neurologistas que concluíram o primeiro módulo receberam da ABN 7,5 pontos para acreditação e revalidação do título de especialista. Este segundo módulo, com quatro aulas, conferirá três pontos aos formados. O primeiro módulo continua disponível no site.
Coordenador Clínico do Ambulatório de Doenças Desmielinizantes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Dr. Marcos Moreira, acha fundamental a existência de cursos on-line de educação continuada. “Existem profissionais da área de saúde que moram em cidades distantes de grandes centros e têm dificuldades em conseguir informações atualizadas. Com o ensino virtual ele pode alcançar o conhecimento. Principalmente nos tempos atuais em que as novas descobertas são cada vez mais rápidas e freqüentes, tanto em relação à Esclerose Múltipla, quanto em relação a novos tratamentos”, observa o neurologista.

Curso - As quatro aulas do segundo módulo já foram gravadas e estarão disponíveis no site www.educacaoem.com.br até o final de 2.007. O curso Educação Científica Continuada em Esclerose Múltipla é totalmente gratuito e para participar basta o profissional se cadastrar no site www.educacaoem.com.br ou na página da ABN (www.abneuro.org). O participante que concluir todos os módulos receberá um certificado validado pela ABN. As aulas têm aproximadamente 25 minutos e foram elaboradas e apresentadas por renomados especialistas do país. Mais informações sobre o curso “Educação Científica Continuada em Esclerose Múltipla” podem ser obtidas no Serviço de Atendimento Merck Serono -tele fone 0800-113320, ou no site: www.abneuro.org.

Sem comentários: