sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gilenya® da Novartis reduz em 71% a taxa de surtos em doentes com esclerose múltipla

A Novartis vai apresentar novos dados na 5ª Joint Triennial Congress of ECTRIMS and ACTRIMS, que demonstram que o Gilenya® (fingolimod), tratamento oral para a esclerose múltipla, reduziu em 71% a taxa anualizada de surtos em doentes de esclerose múltipla com uma elevada actividade da doença, avança a companhia, em comunicado.

 O Gilenya® ataca a esclerose múltipla através dos efeitos sobre o sistema imunológico e novos dados pré-clínicos a serem apresentados revelam um efeito directo do fármaco sobre o sistema nervoso central, embora a relevância clínica ainda esteja a ser determinada. Dados clínicos adicionais descrevem a eficácia do medicamento num subgrupo de doentes com a doença altamente activa em ensaios de Fase III.

"O Gilenya® já demonstrou eficácia significativa em ensaios clínicos de grande escala, que são reforçados pelos dados que vão ser apresentados na 5ª Joint Triennial Congress of ECTRIMS and ACTRIMS, reflectindo diversas populações de doentes que necessitam de um tratamento novo", disse David Epstein, Chefe da Divisão de Produtos Farmacêuticos da Novartis.

"Estas descobertas vão ajudar a solidificar ainda mais o papel do Gilenya® no tratamento da esclerose múltipla dentro da indicação aprovada", concluiu.
Fonte: RCM Pharma

Sem comentários: