sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Diário: 2 anos de Tysabri

Boa noite,

Estou a fazer dois anos que faço Tysabri (Natalizumab) e apenas posso dizer que desde que me foi diagnosticado Esclerose Múltipla foi a melhor coisa que me aconteceu. Nos primeiros três anos de diagnóstico tomava injecções semanais Avonex e durante o tratamento fui internado 3 vezes devido a surtos. Depois de alguns surtos com alguma frequência foi-me proposto alterar o tratamento para Tysabri.

Com o Tysabri como tratamento até ao dia de hoje ainda não tive qualquer surto, ao inicio o facto de saber que PLM (Infecção cerebral com danos irreversíveis ou até mesmo morte) poderia ser devastador tal como aconteceu nos estados unidos a dois doentes, mas quis assumir esse risco para não correr o risco de perder qualidade de vida.

Em relação ao PLM, à três meses fiz uma analise em que o resultado confirmou que os riscos de ser apanhado pela PLM são quase nulos, facto que me deu ainda mais confiança para continuar com o tratamento.

Com a crise chegam os cortes orçamentais, vamos ver se não me tiram o meu suco dos deuses, não tem sabor, mas sabe-me pela vida.

O meu pedido de desculpas a quem me enviou mensagens e eu não respondi, tenho andado com bastante trabalho e estudos mas fica a promessa que me irei dedicar ao blog tal como de início.

Felicidades para todos,
Telmo

4 comentários:

Cristian disse...

É uma doença difícil, mas hoje temos alguns tratamentos a fim de detectar os primeiros sintomas em algum tratamento densitometria ósseacompanhias aéreas como existe para detectar minerais e de que tudo está em ordem.

Adriana Mendes disse...

Telmo queria muito falar com você. Espero que esteja bem...

Adriana Mendes disse...

Telmo queria muito falar com você. Espero que esteja bem...

Telmo Macarrão disse...

Bom dia Adriana,

Podes comunicar comigo por correio electrónico por telmo.macarrao@gmail.com.