As farmacêuticas GlaxoSmithKline e Genmab anunciaram resultados positivos da Fase III de testes clínicos envolvendo o anticorpo monoclonal ofatumumab (HuMax-CD20), utilizado em determinados pacientes com Leucemia Linfoide Crónica. As farmacêuticas esperam garantir a aprovação do composto até finais de 2008.
O estudo envolveu 154 pacientes, tendo o anticorpo monoclonal sido administrado em todos eles. Os cientistas notaram que 138 dos pacientes apresentaram uma resposta positiva ao composto passadas 24 semanas, nomeadamente naqueles que apresentavam resistência ao fludarabine e eram considerados candidatos desapropriados para o alemtuzumab.
Este composto tem vindo a ser desenvolvido ainda, em parceria entre as duas farmacêuticas, para o tratamento de Linfomas Não-Hodgkin, artrite reumatóide e esclerose múltipla por surtos e remissões.
A leucemia é uma forma de cancro caracterizada por uma produção elevada de leucócitos anormais ( afectação dos glóbulos brancos do sangue), que provocam a diminuição progressiva de produção de células normais, e que dão lugar ao aparecimento de anemia, infecções e hemorragias. Embora seja uma doença de carácter biológico, tem grandes repercussões a nível sicológico e social.
Fonte: Farmacia.com.pt
Comissão Europeia aprova Aubagio®
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário