domingo, 17 de agosto de 2008

Diário: Seringas

Para os que não sabem eu tomo injecções de Avonex. Durante ano e meio utilizei vários postos médicos para levar as injecções até que um dia fui de férias a Bruxelas e foi um pouco difícil e caro.
Pois em Portugal no posto médico da empresa onde trabalho era grátis e numa clínica em Corroios pagava cerca de 2 Euros, pois em Bruxelas levaram-me 28 Euros. Após essa experiência a minha namorada ofereceu-se para aprender e assim foi, então nos dois últimos 6 meses juntei umas seringas em casa até que decidi fazer o que me disseram para fazer e o que achei mais correcto, entregar na farmácia para insenerar.

Mas por mais simples que pareçe, nas duas farmácias que fui disseram-me que não sabiam o que fazer e que não tinham por habito recolher seringas, um pouco estranho mas assim foi.

Podia entregar no posto médico da empresa onde trabalho, mas só por temosia vou arriscar a ir a uns sitios que qualquer um de nos possa ir.

As melhoras...

8 comentários:

ARICADA MAN disse...

Olá Telmo!
Bem aparecido sejas! Então, quem te fornrce o Avonex? Se calhar, poderiam receber as seringas, não?

ARICADA MAN disse...

Fornece, queria eu dizer!

Telmo Macarrão disse...

Sim Amigo, é verdade, mas eu levanto o Avonex em Almada e moro em Sines, 150km de distância. Devia existir algo mais prático e segundo o hospital no dia que recebi o kit Avonex as farmácias deviam receber seringas. Não só as minhas como as dos toxicodependentes que lá vão buscar mas que aparentemente não tem como entregar.

Amanhã vou tentar no Centro de Saúde de Sines.

ARICADA MAN disse...

Realmente é verdade, qualquer farmácia deveria receber as seringas!

Telmo Macarrão disse...

Pois é amigos, o Centro Médico deu-me uma resposta parecida à das Farmácias "temos uma empresa de recolha mas não recebemos do público", logo deduzo que, quem vive em terras pequenas sem Hospital deve jogar para o contentor do lixo. Bom vou me render e vou passar a entregar no Hospital onde levanto o Avonex, lá vou ter que andar com seringas no carro, espero não ser parado por um policia chato, a sorte é que sou sócio da SPEM e tenho um cartão a dizer que sou portador de EM. Caso contrário como ia explicar.

Nota: Uma das farmácias por gentileza disse-me que recebia para ajudar, mas não era habito, menos mal.

Anónimo disse...

olá Telminho, eu tb me deparei com o mesmo problema k tu, fui ao centro de saude e nao me as receberam, nos bombeiros k me trazem as picas,de Évora, tb nada de me receberem as usadas, em Vila Viçosa exitem 3 farmácias e foi numa delas que vi o meu problema resolvido.
Agora de ferias no algarve tenho levado no posto medico da praia, mas ontem tinha cá uma amiga enf. e foi ela k ma deu, guardei a seringa usada para entregar no posto médico da praia. olha tb não me a receberam pk nao a tinha levado lá.
Vou ter que voltar para o Alentejo, com seringas usadas, só neste país.
Beijos e tudo muito bom para ti
Guida

Ana Santos disse...

Obrigado amiga.
Falei com uma delegada de saúde que me disse que as farmácia não eram obrigadas a fazer a recolha, que podiam escolher se faziam ou não, mas que a maioria por dar muito trabalho preferia não recolher...lamentável esta situação.
É preferível deitar para o lixo com o risco de contaminares alguém com alguma doença, sem palavras.
É difícil ser um bom cidadão em Portugal :).

Telmo Macarrão disse...

O último comentário é meu, foi feito do pc da minha namorada :)