terça-feira, 27 de maio de 2008

Extavia aprovado na União Europeia para a esclerose múltipla

A Comissão Europeia (CE) aprovou a comercialização do fármaco Extavia (interferão beta-1b), da Novartis AG, para o tratamento da esclerose múltipla, tanto no seu início como em caso de reincidência. A Novartis planeia lançar o fármaco no mercado na primeira metade de 2009 na Europa e nos Estados Unidos.

O Extavia, uma versão do Betaseron (interferão beta-1b), da Bayer AG, é uma terapia de primeira linha diária injectável dia sim dia não para o tratamento da esclerose múltipla.

A aprovação de comercialização já era esperada, após a opinião positiva emitida pelo Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP), da Agência Europeia do Medicamento (EMEA), em Março.

Informações tiradas da EMEA sobre o Extavia.
Fonte: Farmacia.com.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva Telmo,estou de volta,espero que te encontres melhor,parabéns pela organização do almoço(aproveito para te dizer que não me vai ser possivel ir).Em relação ao post,mais uma vez,boas noticias para todos nós,não estamos esquecidos.
Um abraço,
Carlos

Anónimo disse...

Olá, sou amiga do seu colega Nuno Bulhão e foi por ele que soube da sua existência. Tb. sou portadora como ele já lhe deve ter dito, mas sou ma portadora com imensa sorte, dentro do azar, claro.
Tenho esta coisa vai para 31 anos e ainda ando pelo meu pézinho.

Mudando de assunto, o que eu gostava de saber é qd. saiem os comprimidos para substituirem as injecções. Estou tão saturadas delas..Nos Capuchos, onde sou seguida, disseram que para o ano já saiem... Será?

Tudo de bom para si