sábado, 2 de fevereiro de 2008

SPEM com linha permanente no Algarve

A Delegação Distrital de Faro da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) tem a funcionar uma linha de atendimento permanente.

A linha, que funciona desde o início de 2008, permite à Delegação Distrital de Faro da SPEM prestar um maior apoio em função das necessidades apresentadas pelos portadores de esclerose múltipla.

Esta nova ferramenta funciona 24 horas por dia durante toda a semana e fim-de-semana. O atendimento é anónimo e efectuado por uma psicóloga, com ligação à Coordenação do Distrito. Trata-se de uma forma de ajudar os familiares e/ou prestadores de cuidados a doentes com esclerose múltipla.

O contacto para a Linha de Atendimento Permanente pode ser feita através do número de telemóvel 926 005 845.

Fonte: SPEM

1 comentário:

ARICADA MAN disse...

Olá Telmo!
Sou portador de E.M. desde Novembro de 2006, altura em que tive o primeiro surto, dito como tal, que me levou ao hospital e deixou imobilizado durante a primeira semana e meia de estadia no mesmo.
Descobri hoje o seu blog ao passar pelo "Gang da E.M." onde encontrei o link deste seu blog que, seja dita a verdade, está muito bem conseguido. Parabéns.
Costumo ir visitando os blogs relativos a este tema mas ainda não tinha dado conta deste. Parece-me que será recente, pelo menos linkado no Gang.
Relativamente àquele desafio, para contar como foi o primeiro surto, aqui fica o meu testemunho.
Comecei por ter sintomas em Maio de 06. Tinha os pés dormentes, perna direita até ao joelho e esquerda até meio. Tinha também as nadegas dormidas e a parte púbica. Sentia também dificuldade em controlar a necessidade de realizar as necessidades fisiológicas. A perna direita tornou-se uma espécie de objecto estranho que tinha que arrastar comigo. O médico de família foi-me dando algumas medicações para tentar acalmar estes sintomas, pensando que era problema de coluna. Finalmente, a 26 de Outubro de 2006, tive que ser internado pois pois, de dia para dia, estava a arrastar cada vez mais a perna direita e a começar a ficar paralizado nesse membro.Tinha uma inflamação na medula.
Foi então que após 5 semanas, saí diagnosticado com E.M.
Fiquei a tomar REBIFF 44 às Segundas, Quartas e Sextas.
Neste momento estou outra vez com esses sintomas mas já fiz uma R.M. e não acusou formação de novas placas. Estou a tomar, além do Rebiff, SIRDALUD e GABAPENTINA para ver se consigo ver-me livre destes sintomas. Caso isso não aconteça, diz o médico, terei de rumar a Coinbra para fazer novos exames, desta vez à parte quimica do sistema imunitário.
Por hoje chega de maçada mas, para que servem estes blogs senão para desabafarmos uns com os outros?
Também tenho um blog: http://forreta.blogs.sapo.pt/ onde desabafo e vou publicando umas anedotas e algumas curiosidades que penso serem interessantes.
Dado que somos colegas de doença, permita-me deixar-lhe um grande abraço.
José Manuel Gonçalves Ferreira
P.S: Vou identificado com o nike name de ouro blog que tenho aqui no BLOGGER, o "Aricada"