sábado, 15 de dezembro de 2007

Diário: Efeitos

Desde já, obrigado aos 49 visitantes do meu blog, fico feliz por saber que de alguma forma vou informando algumas pessoas com informações que vou encontrando por "aqui" e "ali".

Hoje queria partilhar uma experiência que só à pouco tempo, tenho vindo a reparar, como já tinha dito por indicação de uma amiga (Guida) comecei a levar a injecção de Avonex de noite, para minimizar os efeitos, mas tenho reparado que passo o dia muito acelerado,dá-me a entender que os níveis de adrenalina aumentam, mais uma vez deve ser efeito psicológico a funcionar. Mas no entanto mal penso na vacina logo não deve ser ansiedade, mas o que será? Alguem têm algum efeito parecido?

De resto felizmente não tenho muito mais a partilhar, para aqueles que se escondem por trâs da doença, não o façam, pois partilhar ideias com quem sofre do mesmo é muito gratificante, falo por experiencia propria.

As melhoras a todos e aquele abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Telmo :)
Eu tomo Rebiff e por acaso não tenho sentido grandes efeitos secundários - é um facto que não gosto do sistema de me ter de injectar mas.. do mal o menos - é preferível a ficar mesmo incapacitada aos 31 :X
Uma beijoka e força aí :)

loisa disse...

Oi Telmo!
eu estou num ensaio clínico q compara o Fingolimod ao Avonex. Mas pelos efeitos do piorio no 1º mês, suspeito q me calhou o Avonex!
Passados 5 meses não tenho quaisquer sintomas ou são mt ligeiros. Mas tudo depende do organismo.
A minha "receita" (não é milagrosa!): dou à 2feira, pq é o dia q estou menos cansada, logo reajo melhor; dou às 19h, para ainda aproveitar a noite mas dp ir para cama caso os efeitos se atrevam a insurgir; qd me lembro como abacaxi, li algures q faz bem! Esta última é para rirmos!! Mas olha, adoro abacaxi e mal não faz, se resulta não faço mínima ideia. O que resulta nestas coisas afinal? :D Rir! eheh
quanto a ansiedade, não tenho, nem mt pica, no dia seguinte está tudo normal. Tive só imensa raiva no 1º mês de ficar "doente" às 2feiras, agora já passou.
Se quiseres experimentar a receita dp diz qq coisa!
Força, partilhar experiências é o caminho! (adorei te conhecer!)
Beijinhos