sábado, 3 de novembro de 2007

Diário: Dia de Avonex

Ontem foi mais um dia de tomar Avonex, começa sempre como um dia Normal. Levanto-me vou trabalhar por volta das 10h vou ao Posto Médico da empresa e levo a famosa injecção betaferon Avonex. Por volta das 12h começam as dores de cabeça e corpo ou seja hora de tomar o meu amigo Beneron 1000mg, que ajuda todos estes sintomas a passar.

A quem não queira utilizar Avonex para tomar Copaxone, mas segundo ouvi falar não é tão eficaz como o Avonex. A vantagem do Copaxone é que não dá efeitos secundários mas em contrapartida tem de ser tomada mais vezes por semana. A mim já não me chateia muito o Avonex porque em 7 dias da semana só tenho um dia infernal, pois ainda sobram 6 dias :).

Ontem foi mais um dia que custou a passar, mas já passou...

As melhoras a todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Telmo,em 1º espero que esteja a correr tudo bem contigo.
Eu tambem estou medicada com o Avonex, só k para nao sentir tanto os efeitos secundarios ( que já são muito mais leves agora, k há 1 ano atráz)eu levo o avonex nas 5ªs feiras antes do jantar e tomo um brufen 1 hora antes, assim os sintomas de gripe são durante a noite e nao me sinto tão desconfortável.Se tu podesses mudar a toma para a noite era melhor.
tb já exprimentei o bennurom, mas os efeitos gripais nao são atenuados como com o brufen.
Espero continuar a dar-me bem com o Avonex, pois só levo uma pica por semana.
Um abraço e boas melhoras guida

Rosário disse...

olá Telmo assim mesmo é que é optimismo acima de tudo, imagino que não deve ser nada facil, encarar e lidar com esta doença,mas já que tens que conviver com ela então pra que dramatizar.Pensamento positivo e nada de desanimar.
Força xobrinho
beijoka fofa desta tia que te adora

Telmo Macarrão disse...

Desde já agradeço pelos comentários, Guida vou tomar em consideração a tua dica e para a semana vou tentar. Tambem espero que continue a tomar Avonex durante muitos anos, pois é apenas semanal. As melhoras, Telmo