terça-feira, 3 de junho de 2008

Apresentação de livro e recital de piano em Bruxelas

A Fundação Pedro Ruivo apresenta, nos dias 6 e 7 de Junho, na Livraria Portuguesa e Galega Orfeu, na capital belga, várias iniciativas integradas nas Comemorações Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas,

No dia 6 de Junho é apresentado o conto infantil “Vida de Cão”, com a presença da autora, Maria de Jesus Guerreiro Bispo. A autora é actualmente, presidente da Fundação Pedro Ruivo e da Comissão Coordenadora do Distrito de Faro da SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, entre outras actividades.

No dia 7 de Maio, decorre um concerto de sermões musicais composto por um recital de piano com Alena Khmelinskaia e leitura de textos de Padre António Vieira, por Maria José Guerra.

Alena Khmelinskaia tem 17 anos e frequenta o 8ª grau de piano na classe da Professora Oxana Anikkeva, no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina. Já foi galardoada em concursos nacionais e internacionais de piano. Participou em masterclasses e realizou vários concertos em Portugal e na Europa. Maria José Guerra é antiga colaboradora da RTP e actualmente é professora ao serviço da Embaixada de Portugal em Bruxelas.
Fonte: Região Sul

Sem comentários: