domingo, 25 de maio de 2008

Diário: Boa Noite

Boa Noite,
Nem sei bem porque escrevo hoje, a maior parte de vocês não me conheçe, mas sempre fui uma pessoa que se mostrou muito dura e pouco conversadora, atravês de amigos fiquei a saber que muita gente tem uma ideia de mim como rancoroso e pouco social...talvez seja essa imagem que passo, mas não sou nada assim, muito pelo contrário, gosto muito de ajudar o proximo, sou amigo do meu amigo, mas nem tudo são qualidades.

Acho que sou boa pessoa, um pouco egoísta, mas quem não o é nos dias em que vivemos. Os budistas não criam "laços"com bens materiais e pessoas para não sofrer pela perda dos mesmos, não consigo rotular este pensamento deles. Egocentrico, despreocupado ou simplesmente desinterese pela vida...talvez nada disso e viver apenas em paz absoluta, sem preocupações. Talvez por pensar nos budistas é que chego à conclusão que tudo o que nos rodeia apenas serve para nos distrair do principal objectivo da vida, ser feliz.

É o preço das energias, taxa de juro, etc. Tudo isto são pequenos desafios colocados para nos afastarmos desse grande objectivo, sermos felizes. Tal como a Esclerose Múltipla, é apenas mais uma distracção(desafio), cabe a cada um gerir a maneira que usa para contornar esse desafio.

Porque se pensarem a Esclerose Múltipla não mata, por isso não é um ponto final na vida, mas sim uma pequena vírgula agora o importante é onde a vírgula é usada, como sabem uma vírgula colocada no sítio errado pode alterar uma frase inteira.

Boa Noite...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do desabafo, se precisares de alguma coisa diz puto.

Deixo aqui este pensamento que vi:

Dever-se-ia pensar mais em fazer o bem do que em estar bem: e assim também se acabaria por estar melhor

Força Bandido (3B Forever)

Anónimo disse...

Ai, que alguém se atreva a dizer mal de ti a mim. Se alguem o fizer é pk tem dor de cotovelo.
Telminho ás vezes é tão dificil por a virgula no sitio certo.
muitos jinhos e saudades
guida

Anónimo disse...

Olá Telmo amigo,
olha amigo nós últimamente temo-nos correspondido mais vezes por causa do nosso sonho que finalmente se vai realizar no dia 14 de Junho,e com toda a minha sinceridade sabes o que acho de ti?
Um Ser humano maravilhoso, sempre pronto a ajudar o próximo... um ser humano cheio de coragem com muita mistura de força para batalhar nesta vida... é o que vejo em ti grande amigo!
És um ser humano com um coração enorme, que te preocupas com os outros...que batalhas pelos teus ideais, que detestas falcidades e odeias injustiças... és um ser humano bastante teimoso...sim...é verdade... mas porque não te deixas abater pela "magana" (EM)ela passa-te uma rasteira, mas tu logo imediatamente te levantas e como quem não percebeu, continuas o teu caminho...
Por isso meu lindo amigo continua assim...sempre assim!!!
Porque é assim que eu te vejo meu grande amigo!!!
Beijocas ternurentas desta tua sempre amiga,
Anabela Rosado