sábado, 12 de abril de 2008

III Exposição Esperança de Vida recolhe fundos para investigação à Esclerose Múltipla

A Merck Portugal, em conjunto com S.A.R. a Duquesa de Bragança e o Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), estão a organizar a III Exposição Esperança de Vida. A iniciativa reúne mais de 40 obras, de 11 pintores nacionais, em que parte das vendas reverte para o GEEM. O objectivo é alertar a sociedade para o problema da Esclerose Múltipla (EM) e, simultaneamente, angariar fundos que ajudem à investigação da doença.

A prevalência da EM é de 45 em cada 100 mil habitantes e existem cerca de 5 mil casos diagnosticados em Portugal. A doença revela-se, geralmente, na adolescência e afecta maioritariamente mulheres. A EM continua a ser um dos grandes mistérios da medicina, sem cura, nem prevenção possível. Assim, a investigação é determinante para se conseguir avançar no conhecimento da patologia.

A organização tem o prazer de o/a convidar a estar presente na cerimónia de inauguração da exposição, no dia 15 de Abril, pelas 17h45, , na Sala dos Passos Perdidos, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Na ocasião, um júri constituído por elementos máximos das três entidades elege o quadro vencedor, que recebe um prémio de 1500 euros e a oportunidade de ser a imagem oficial da próxima edição “Esperança de Vida”.

PROGRAMA

17h45: Recepção e discursos inaugurais
18h: Atribuição de prémio ao melhor quadro
18h45: Cocktail

Fonte: CienciaPT.info

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigo...
Em primeiro lugar os meus parabens por este teu blog!!!
Em segundo muitas desculpas por eu estar a escrever esta mensagem fora de contexto...mas é que eu não consigo contactar-te...já tive a minha bébé, nasceu no dia 13 de Março e correu tudo muito bem... ainda estou em recuperação pois o meu parto foi cesariana e com anestesia geral... acho que deixaste uma mensagem a mim por causa do tal encontro com o pessoal, diz qualquer coisa... e desculpa se eu ás vezes me esquecer de alguma conversa é que eu tenho andado com alguma falta de memória, os medicos dizem que foi da anestesia geral (foi muito forte)
Beijocas ternurentas para ti amigo...
se quiseres combinar comigo alguma coisa depois diz amigo!!!
Bom agora termino porque já tenho a minha bébé a chamar por mim eheheheh... tchau amigo