quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Diário: Diagnóstico 2

A última vez que estive internado devido a um surto(1 ano e 1 mês), conheci uma amiga que tinha acabado de descobrir que tinha Esclerose Múltipla depois de fazer o exame dos potenciais. Falamos um pouco era tudo novo para ela, ela fez amizades no núcleo da gang para tentar perceber o que se passava pesquisou sobre o que iria mudar na sua vida.

Passado uns meses encontrei a ocasionalmente numa praia e ela deu-me uma noticia espectacular, o médico numa das consultas disse-lhe que afinal ela não tinha E.M., apesar da noticia ser boa, ficamos a pensar em que base apenas num teste se diz a uma pessoa que tem EM, quando quase toda a gente sabe que se pode afirmar depois de 3 exames(PL, Potenciais Evocados e RM).

Por isso caros amigos, vocês que sabem à pouco tempo, tenham a certeza façam os testes todos e se não estiverem satisfeitos contactem outro especialista.

Ter confiança no vosso medico é muito importante, a minha médica não sei se é a melhor mas a frase que lhe disse nos primeiros dias que soube foi "Confio em si, o que disser para fazer, eu faço"

Obrigado pelas palavras que aqui deixaram

Sem comentários: